terça-feira, 9 de setembro de 2008

Costeletas de porco com bacon e alecrim


O tempo para cozinhar tem sido pouco, por isso não tenho feito receitas muito elaboradas. Apenas comidas simples, como estas costeletas que são fáceis e rápidas de preparar. Perfeitas para os dias em que se tem pouco tempo para cozinhar mas que se quer comer algo que nos encha as medidas.

Ingredientes:
4 costeletas de porco
4 c. de sopa de molho de soja
5 fatias de bacon
1 c. de sopa de alho em pó
Sal e pimenta q.b.
1 ramo de alecrim
Azeite q.b.
Água q.b.

Preparação:
Coloque as costeletas num tabuleiro de ir ao forno, ligeiramente sobrepostas e intercalando-as com as fatias de bacon. Tempere de sal, pimenta, o alho em pó e o molho de soja. Coloque o ramo de alecrim sobre a carne e regue com azeite. Tape o tabuleiro com uma folha de alumínio e leve ao forno moderado a assar durante cerca de 10 a 15 minutos. Passado o tempo, retire a folha de aluminio, junte um pouco de água à carne de modo a criar algum molho e leve novamente ao forno durante mais 25 a 30 minutos ou até a carne ficar tenra e assada. Retire do forno e sirva.

27 comentários:

GreyScale disse...

A vida passa a correr mas estas costeletas "sabem-me" tão bem!!

Agdah disse...

Só faltou o arroz.

PimientayChocolate disse...

estan super apetecibles Filipa, y faciles, en casa van a gustar muchoooo.

besos, daniela

BETO disse...

Filipa, que delícia de costeletas de porco. A última receita que postei foi de porco tb. Vou fazer essa que está realmente muito apetitosa de se olhar e com certeza de se comer. Abraços.

Natércia Ramalho disse...

Filipa as tuas costeletas estão uma maravilha!Um bjo Natércia...

Ziza disse...

Adoro assar carnes no forno. Fica com cara de "comida de verdade" e não dá trabalho...

Goreti disse...

Não sou do tipo carnívora, mas a de porco é irresistível.

Beijos!!!

bio_geo_esds@ disse...

O alecrim marca a diferença. Gostei.

Carla disse...

Muito bom! Vai-me encher as medidas =)

bjs

Gourmandisebrasil disse...

carne de porco é a minha preferida.
preciso me controlar na quantidade.
bjo

Helena disse...

Muito apetitosas!
Gostei muito deste blog.

Unknown disse...

devem ter ficado uma delícia!

Eli disse...

Meu Deus que delícia, é realmente uma combinação perfeita imagino eu.

Claudia Lima disse...

Parece divina! Eu gosto do toque no bacon em uma série de pratos.
Aqui nos EUA eles tem um jeito de preparar as costeletas que tb me agrada muito.
Bjs :)

Glau disse...

receitinha rápida e deliciosa.. do jeitinho que eu adoro!

bjos, Glau

Fabrícia disse...

Se tem uma carne que amo, essa carne é porco....anotada para fazer em breve.
Bjs.

Sandreane disse...

Oie!!
Cada vez que venho aqui me deparo com uma receita mais saborosa que a outra :9

Filipa, dá um pulinho lá no Tigela, ok? Deixei um mimo para você :)
Abração!!

Vina disse...

Pois é, a boa cozinha não é feita apenas de receitas elaboradas, trabalhosas e até algo difíceis! A prova são estas costeletas que aqui partilhas connosco! Fáceis de preparar, sem grande trabalho e que devem ter ficado uma verdadeira delícia! Beijocas!

turbolenta disse...

tem óptimo aspecto. O alecrim dá um gosto muito especial às carnes.Simples e boa esta receita.
boa semana

Sylvia disse...

Uma delicia essas costelas

anna disse...

Até de umas simples costeletas se pode conseguir 1 prato com cara de festa... e tu conseguiste!
Beijocas.

janeca disse...

Filipa linda, mesmo com pouco tempo,os pratos são sempre maravilhosos...Adorei as costoletas,porco com bacon e o sabor de alecrim que pequena delicia.

Miga deixei um miminho para ti no meu cantinho passa lá.

Bjinhos

Sarita disse...

Linda tenho um miminho para ti,passa no meu blog assim que poderes.
Beijocas.

Axly disse...

Fiquei com vontade de comer!
Deve ter ficado muuuito saboroso.
Kisss^^

Unknown disse...

Filipa querida!!!
Se tu não tá fazendo receita elaborada, imagina quando faz...
Queria ser sua vizinha só para comer uma comidinha simples dessa.
Ai, tb me fez lembrar do adeus do alegrim, a mudinha morreu na hortinha da empresa... snif...
Bjs

carmencita disse...

Hum essa costeleta está divina, deu vontade de provar.Eu sei que andas sem tempo, mas lembrei de vc para o prêmio Dardo.Bjss

Os Olhos de Alice disse...

Adoro costeletas de porco
mas com bacon e alecrim
nunca experimentei!!
o sabor deve ser espetácular
bjs