sexta-feira, 25 de julho de 2008

Massa com feijão


Todos que passam por aqui já devem saber que pratos de massa são sempre bem vindos na mesa cá de casa. Pelo menos duas vezes por semana faço e tento variar nas receitas para não ser sempre igual. Recentemente descobri um livro só com receitas de massa, cujo título é: Massas vegetarianas. O nome por si só já diz tudo, são só pratos de massa feitos com legumes e afins... Lá encontrei esta receita que me chamou logo à atenção por levar feijão que adoro e então não podia deixar de experimentar. Gostei muito e é bem simples de fazer.

Ingredientes:
massa esparguete q.b.
3 tomates de tamanho médio
1 cebola pequena
1 alho-francês
1 dente de alho
1 c. de chá de paprika
2 c. de sopa de polpa de tomate
200g de feijão encarnado previamente cozido
2/3 de chávena de chá de vinho tinto
salsa picada q.b.
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:
Ponha uma panela com água temperada de sal ao lume, deixe levantar fervura e junte a esparguete e um fio de azeite. Coza durante 10 minutos ou até estar al-dente. Escorra e reserve.
Numa frigideira larga e funda coloque um fio de azeite, a cebola picada finamente, o alho-francês cortado às rodelas finas e o dente de alho picado. Deixe refogar mexendo de vez em quando. Descasque os tomates, corte-os aos pedaços e coloque-os na frigideira assim como a polpa de tomate, a paprika, o vinho e a salsa. Tempere de sal e pimenta, tape e deixe cozinhar em lume brando durante 10 a 15 minutos, mexendo ocasionalmente. Junte o feijão e a massa, mexa, retire do lume e transfira para os pratos de servir. Polvilhe com mais salsa picada.

23 comentários:

PimientayChocolate disse...

Filipa, en casa tambien la pasta es siempre bienvenida, ademas de rica es facil de preparar, esta salsa esta deliciosa, con el toque del vino y los feijoes, es un plato muy completo, sano y bien nutritivo.

buen finde semana, un beso, daniela

anna disse...

Que boa deve ficar esta massinha!
Só conhecia arroz com feijão...
Beijinhos.

risonha disse...

oh minha querida Filipa, este era um prato de sonho para a minha filha: ela adora massa e gosta muito de feijão.
se se apanhasse com um prato destes até lambia as beiças... lol

Marizé disse...

Feijão com massa é muito vulgar aqui na minha terra, e eu gosto muito, mas muito mesmo.

Esta versão está bem boa!

Bj e bom fim de semana

Paula disse...

querida filipa deixa de ser gulosa e passa para cá esse pratinho tem tudo o q eu adoro...
bjs fofos bom fim semana

Sarita disse...

Quem é que resiste a um pratinho de massa com feijão!!

bjs.

Natércia Ramalho disse...

Filipa para mim podia ser todos os dias adoro massa de todas as maneiras. Um bjo Natércia...

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Como também adoramos massa por aqui, já anotei a receita.
Ficou lindão!
Bjs

Silvia Arruda disse...

Eu tb adoro testar novas receitas com macarrão e esta, com certeza vou provar! Amei!! Receita anotada! :)

Ziza disse...

Misturar feijão e massa é muito popular aqui no Brasil - confesso que nossos arrogantes gourmets fazem cara feia para a combinação que deixaste linda e sofisticada.
Parabéns!
Beijos

carmencita disse...

Que delícia,sabe que eu sempre gostei de comer macarronada com feijão? essa sua receita vou fazer com certeza.Bjss

Dani Bros disse...

Não existe coisa melhor que massa com feijão, é bom demais. Acertou em cheio!
Bjks

Betechef disse...

Adorei a combinação, deve mesmo ficar delicioso.É muito legal esta sempre diversificando as receitas.
Com essas visitnhas que fazemos nas casa visinhas, porque estamos sempre a descobrir novas dicas e combinações deliciosas.
Um grande beijo e tenha um ótimo final de semana!

Os Olhos de Alice disse...

Linda Massa Querida!!
Tem um convite para vc lá no meu blog!!!
abraços

claudia disse...

O meu marido também adora massas, eu também gosto, mas ele adora esparguete...esta sugestão com o feijão é muito bem vinda!

Heidi disse...

Filipa, também adoro comer um feijãozinho fresquinho com macarrão. Aos domingos geralmente comemos uma bela macarronada, e junto o feijão. Abraços.

nilza disse...

Oi sou aqui de Brasília e amei seu blog!
Com certeza vou fazer todas as receitas.
Abraços e continue assim!

Que Deus te proteja...
Nilza
nilzitta@gmail.com.br

Rosane Vargas disse...

As pessoas sempre torcem o nariz quando digo que gosto de massa com feijão. Mas como desde criança e A-DO-RO. Amei a receita.
bjs

edinha disse...

Massa com feijão nunca tinha pensado nisso,mas acho que é uma boa ideia :)
Beijinho

Adriana disse...

Amo cookies!Só que nunca consigo acertar!

Fabrícia disse...

Filipa você me fez lembrar na minha irmã quando vi a receita....ela adora feijão com massa.
Bjs.

Claudia Lima disse...

Eu adoro feij!ao com massa! Para mim não precisa mais nada. Delícia!
Bjs :)

Emília disse...

Eu adoro feijão com massa, mas até agora só fiz como sopa, assim chique nunca fiz! Ficou lindo! Beijinhos