quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Bolo de ananás


Ingredientes:
5 ovos
250g de manteiga
250g de açúcar
240g de farinha
1 limão
1c. chá de fermento
1 lata pequena de ananás
manteiga
açúcar para polvilhar

Preparação:
Bata a manteiga amolecida com o açúcar. Junte a raspa do limão e os ovos um a um batendo bem entre cada adição. Adicione a farinha e o fermento.
Escorra o ananás e corte algumas rodelas em meias luas e as restantes em pedaçinhos pequenos. Unte uma forma de bolo inglês com manteiga e ponha as meias luas de ananás no fundo da forma, por cima do ananás ponha nozinhas de manteiga e polvilhe com açúcar. Verta um pouco da massa e sobreponha alguns pedaçinhos de ananás. Acabe de preencher a forma com a restante massa e sobreponha os restantes pedaçinhos de ananás. Leve a cozer em forno moderado durante mais ou menos 40 minutos. Desenforme só depois de frio.

Este bolo ficou uma delícia é pena a foto não ser lá grande coisa...

9 comentários:

Unknown disse...

E está bem bonito.
Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

está lindo...e deve ser muito saboroso...beijinhos doces

anna disse...

Bela ideia a de usar este tipo de forma... está super!
Beijokas.

Marizé disse...

Ao tempo que eu não provo um bolinho de ananás, agora fiquei cheia de vontade.

Ficou lindo nessa forma.

Beijocas

Laurinha disse...

Ese abacaxi ficou lindo assim com a forma que você escolheu!
E o sabor deve er ficado ótimo!
Beijinhos,

Eli disse...

Ficou tão bonito!! E eu amo bolo invertido de abacaxi!

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Oi Filipa, seu bolo tá com jeito de ser uma delícia, guarda um pedacinho pra mim?

Um super beijo, Cris.

Sarita disse...

Por acaso hoje comprei uma latinha de ananás,um dia destes tb faço o meu bolinho de ananás,eu adoro o sabor a ananás.O teu bolo ficou lindo,boa ideia essa da forma de bolo inglês,ficou diferente!
Bjinhos.

Joaninha disse...

Filipa, este bolo fez-me lembrar a minha infância :). Uma delicia! :)
Bjs