sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Roupa - Velha



Ontem para o almoço fiz franguinho assado no forno com molho de salsa e como sobrou muito, lembrei-me de fazer para o jantar roupa - velha que é uma receita óptima para aproveitar as sobras de carnes assadas sejam elas quais forem e todos aqui em casa adoram!

Ingredientes:
Sobras de carne assada e o molho onde a carne foi assada
1 kg de batatas
1 dl de azeite
1 cebola grande
2 dentes de alho
3 c. sopa de polpa de tomate
2 tomates maduros
1,5 dl de vinho branco
sal e pimenta q.b.
louro e salsa
1 ovo por pessoa

Preparação:
Corte a carne em tiras e conserve-as no próprio molho. Descasque as batatas, cote-as em palitos e frite-as em óleo. Tempere.
Num tacho leve ao lume o azeite com a cebola cortada em rodelas finas e os dentes de alho picados. Deixe alourar um pouco. Junte depois a polpa de tomate e os tomates limpos e cortados em pedaços. Mexa e deixe que o tomate se começe a desfazer. Adicione o vinho branco, deixe ferver e tempere de sal e pimenta. Junte uma folha de louro e um raminho de salsa, deixe apurar e retire do lume. Tire a folha de louro e a salsa. Misture no refogado as batatas fritas, a carne e o molho. Coloque num tabuleiro de ir ao forno, espalhando bem. Abra directamente os ovos sobre a roupa - velha e leve ao forno até os ovos ficarem passados a gosto. Retire e sirva.

1 comentário:

witchie disse...

Adorei! Não conhecia esta versão da roupa velha, só a do bacalhau cozido, mas esta parece deliciosa!

Beijos *
witchie
http://caosnacozinha.wordpress.com