segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Crepes recheados com tomate e coentros



Adoro crepes, sejam eles doces ou salgados. Os crepes são ideais para um saboroso lanche ou para uma refeição ligeira.
Ontem para o almoço procurava uma refeição ligeira mas que me enchesse as "medidas", por isso decidi fazer crepes recheados. Para quem gostar tanto de molho de tomate como eu gosto, vai adorar estes crepes. A repetir!

Ingredientes:
massa:
2 ovos
150g de farinha
2dl de leite
8 c. sopa de água fria
1 c. sopa de azeite
sal q.b.

Recheio:
2 cebolas médias picadas finamente
2 tomates médios limpos e picados
6 c. sopa de polpa de tomate
1 ramo de coentros picados
sal q.b e molho tabasco

Preparação:
Junte os ovos com a farinha, o leite, a água, o azeite e tempere de sal. Misture bem e deixe repousar durante 1 hora em temperatura ambiente.
Prepare o recheio, levando as cebolas a alourar num pouco de azeite. Junte os tomates, a polpa, os coentros, tempere de sal e deite algumas gotas de molho tabasco. Mexa bem, retire do lume e reserve.
Frite a massa dos crepes numa frigideira untada com óleo. Mantenha os crepes quentes até terminar de cozinhar a massa. Recheie os crepes com a mistura do tomate, dobre e decore com folhas de coentro.

21 comentários:

Isabel (pipoka) disse...

não só gosto tanto de molho de tomate quanto tu, como adorei o toque picante do tabasco nesta receita!

bjs

Natércia Ramalho disse...

Filipa esses crepes ficaram a piscar-me o olho adorei um beijo. Natércia-))

Nysa disse...

hum... que boa ideia - eu juntaria-lhes queijinho derretido :-)))))) já há muito que nao faco crêpes. estou a ficar com vontade! beijocas e mais uma vez obrigada pelo prémio!!!!

Laurinha disse...

Nunca comi assim recheados com tomates, achei interessante, vou anotar!
Beijinhos,

anna disse...

Que bons estão os teus crepes... adorei!
Beijocas.

Fabrícia disse...

Pena que Portugal fique tão distante daqui senão juro que dava um pulinho agorinha na sua casa.
Bjcas.

Anónimo disse...

Que delícia de crepes.... Meu Deus só sai maravilhas dessa cozinha...

Um grande beijo

claudia disse...

Que crepes tão apetitosos...boa ideia para recheá-los: molho de tomate e coentros!

Elvira disse...

Muito bom mesmo! O recheio está óptimo. :-)

Beijinhos.

Fay van Gelder disse...

Eu sou como tu, adoro crepes :)

Maravilhosos que esses parecem :)

Bjoca:)

Emília disse...

Nunca fiz crepes, o seu está muito lindo!! Beijinhos

Smas disse...

Humm! Adoro crepes!
Bjs

Julie Sol disse...

Adoro crepes , ficam smpre bem com qualquer recheio .

cozinha da drica disse...

Nunca comi crepes recheados com tomate também , mas deve ter ficado leve e saboroso! Gostei! Bjks

risonha disse...

ai filipa, tira-me isso da frente que esse crepe está a rir-se para mim...

Mari disse...

Hum...que delícia.

Anónimo disse...

Ai... que crepe apetitoso, tudo de bom!!!

Suzana Parreira disse...

Não imaginas o que me ficou a apetecer um crepezinho destes teus! Anotei pois claro!

Bj

Isabel de Miranda disse...

Adorei!!!Estão lindos...beijinhos doces

Myllana disse...

Encontrei o blog e de cara já gostei ! Adoro crepes sobretudo os salgados !
Hum....acho que vou experimentar fazer e com certeza vou voltar por aqui :)

Boa semana !

Anónimo disse...

Estou sempre buscando recheios para os crepes que por aqui todos gostamos.