quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Bolos secos com frutas cristalizadas


Esta receita foi-me dada pela minha cunhada S. e é uma receitinha muito fácil de fazer e os bolos ficam deliciosos, são óptimos para acompanhar um chá ou um café.

Ingredientes:
2 ovos
450g de farinha
200g de açúcar
120g de manteiga derretida
raspa de 1 limão
2 c. sopa de leite
1 c. chá de fermento em pó
100g de frutas cristalizadas picadas

Preparação:
Numa tigela junte todos os ingredientes menos as frutas cristalizadas. Amasse muito bem de modo a ligar os ingredientes, só depois é que se juntam as frutas. Amasse mais um pouco e forme uma bola. Molde bolos do feitio de uma bolinha, ponha num tabuleiro forrado a papel vegetal, pincele com ovo batido e leve ao forno a cozer durante mais ou menos 20 minutos.
Super simples de fazer e deliciosos.

12 comentários:

shiuuuu disse...

Convido-te a apareceres no Shiuuuu.
Participa, ousa!!!

Anónimo disse...

Filipa que bolinhos mais delicadinhos!!! Vou ter que fazer, pois como pode perceber estou na fase das 'bolinhas', depois que peguei a dica da Laila...

Beijos, tenha um lindo dia!!!

Marizé disse...

Estão com uma "carinha" tão linda, acredito que são a companhia perfeita para o chá.

Beijocas

Anónimo disse...

Que bolinhos fofos...vou esperimentar!
abraços

Fay van Gelder disse...

Lindos e devem ser saborosos :)

Bjoca:)

Laurinha disse...

Hummmmmmmmm, que delícia, adoraria experimentar!
Beijinhos,

risonha disse...

querida filipa, deixei-te um miminho no meu blog.
passa por lá ok?

Natércia Ramalho disse...

Filipa podes mandar uns para mim adorei um beijo. Natércia:))

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

boa tarde!
olha, hj tenho andado a distribuir premios no meu blog, e decidi premiar blogs culinarios q eu visito tds os dias com o premio:

Este blog não me sai da cabeça

mesmo q nunca comente venho aqui praticamente diariamente e gosto do que vejo...e volto sempre...por isso tb te atribuo esse peq. troféu :-)

http://framboesa-arco-iris.blogspot.com/2008/02/guelhardetes.html

bjs

Nani disse...

Hummm essa receita veio em boa hora, acredita que tenho frutas secas do fim de ano lá em casa? Não sabia o que fazer com elas!
Agora já sei!
Beijos

Betechef disse...

Que delícia! Posso pegar um?
Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao
longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa
mesma estrela e murmura baixinho: "Saudade!"
Bjs!

SusanaG disse...

Hummmmmmmmm, esta parece-me óptima! Maravilhosos.