segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Bolo de tangerina



Estava a apetecer-me um bolinho mas não sabia de que fazer, então olhei para a fruteira e as tangerinas chamaram-me logo a atenção e lembrei-me da receita deste bolo que fica muito saboroso e é fácil de preparar.

Ingredientes:
4 ovos
400g de açucar
100g de manteiga
1 dl de sumo de tangerinas
300g de farinha
1 c. chá de fermento em pó

Preparação:
Numa tigela bata o açucar com a manteiga amolecida, junte depois os ovos um a um e batendo bem entre cada adição assim como o sumo das tangerinas e bata muito bem. Adicione a farinha e o fermento e verta este preparado numa forma de bolo inglês untada com manteiga e polvilhada com farinha, leve a cozer em forno moderado durante mais ou menos 50 minutos.

7 comentários:

Laurinha disse...

Um bolinho delicioso para tomar um cafezinho, adorei!
Beijinhos,

Flor de Sal disse...

Prá próxima em vez de fazer bolo de Laranja vou fazer o seu de tangerina! Deve ser muito bom!

Sarita disse...

Por acaso até tenho aki muitas tangerinas caseiras k me deram,já sei como usa-las...
bjinhos.

Gourmandisebrasil disse...

Deve ficar bem aromático!
bjinho,
Nina.

Elvira disse...

Deve ter um sabor muito delicado. :-)

Beijinhos.

Marizé disse...

Este bolinho parece-me delicioso, o sabor e o aroma da tangerinas agrada-me muito.

Beijocas

Suzana Parreira disse...

Adoro tangerina! Deve ficar uma maravilha em bolinho.

Bj