quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Charlote de Morangos



Esqueci-me de tirar foto ao doce quando ainda estava inteiro, mas tirei a uma fatia e dá para ver mais ou menos como fica...

Ingredientes:
500g de morangos
300g de açucar
30g de açucar em pó
8 folhas de gelatina incolor
3dl de natas
2dl de água
coco ralado q.b.
1 pacote de chantilly

Preparação:
Arranje os morangos e lave-os. Separe 100g e corte os restantes, em pedaços. leve ao lume 2oog de açucar com a água e deixe ferver durante 2 minutos, adicione os morangos e cozinhe-os em lume branco, cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Passe o doce obtido, por um passador de rede fina e incorpore as folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria e escorridas. Mexa bem e deixe arrefecer um pouco. Bata as natas e no final junte o açucar em pó e bata mais um pouco. Misture com o preparado de morangos e mexa bem. Coloque um aro(daqueles aros que abrem) sobre um prato e verta o preparado. Leve ao congelador durante 1 hora e meia. Entretanto triture os morangos que reservou com o restante açucar(100g). Retire o doce do congelador e ponha por cima o molho de morango, polvilhe com coco ralado e enfeite com o chantilly já preparado. Ponha o doce no frigorífico até à hora de servir. Ao servir, retire o aro que está em volta do doce.

Eu pus palitos de champanhe entre o creme de morango, como podem ver na foto, mas não é necessário levar só coloquei porque achei que ficaria com um sabor diferente.

Sem comentários: