sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Biscoitos de chocolate branco e sementes de papoila



Desde que vi esta receita no maravilhoso blog da Nysa, não descansei enquanto não a fiz. Achei a receita tão boa e os biscoitos tão bonitos que fui logo comprar o chocolate branco para poder fazer os ditos cujos. Fiz só duas pequenas alterações em relação às quantidades do açúcar e da farinha, de resto fiz igual. São super simples de fazer e ficaram ma-ra-vi-lho-sos!!

Ingredientes:
1 ovo
70 g de açúcar
10g de açúcar baunilhado
230g de farinha
125 g de manteiga amolecida
1 pitada de sal
100g de chocolate branco ralado ou picado
1 c. sopa de sementes de papoila

Preparação:
Misturam-se todos os ingredientes, amassando bem. Forma-se uma bola, envolve-se em película aderente e leva-se ao frigorífico durante 1 hora. Passado o tempo, retira-se a massa da película, formam-se pequenas bolas do tamanho de nozes e põe-se num tabuleiro forrado a papel vegetal.
Levam-se ao forno moderado a cozer durante aproximadamente 15 minutos. Retire, deixe arrefecer e guarde numa caixa hermeticamente fechada.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Farfalle com carne picada e alecrim


Ingredientes:
150g de abóbora
0,5dl de azeite
3 c. sopa de água
1 ramo de alecrim
1 cenoura
1 cebola
150g de carne picada
0,5dl de vinho tinto
1 ramo de salsa
300g de farfalle (laços)
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Corte a abóbora em cubos e coloque-a num tabuleiro de forno. Regue com a água, 1 colher de sopa de azeite, tempere de sal e polvilhe com o alecrim picado. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos. Reserve.
Corte a cenoura em cubinhos e pique a cebola. Num tacho coloque o restante azeite, a cenoura, a cebola e a carne picada. Deixe cozinhar durante uns minutos, regue com o vinho e junte um pouco de água quente. Tempere de sal e pimenta e deixe a carne cozinhar, juntando água de vez em quando caso seja necessário. No final terá que ficar com um pouco de molho, mas não demasiado. Junte a abóbora reservada, misture bem, apague o lume e aromatize com salsa picada.
Coza o farfalle em água fervente, temperada com sal, até a massa ficar "al dente". Escorra, envolva no preparado da carne e sirva.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tarte de morangos com gelatina


Ingredientes:
massa:
200g de farinha
100g de açúcar
125g de manteiga
2 gemas
Recheio:
0,5l de leite
4 gemas
150g de açúcar
1 vagem de baunilha
60g de farinha
Cobertura:
1 pacote de gelatina de morango
300g de morangos
6 c. sopa de geleia de morango
3 c. sopa de natas

Preparação:
Massa: Peneire a farinha com o açúcar e por cima deite a manteiga cortada em pedaços e as gemas. Misture, amassando até obter uma massa moldável (se necessário junte um pouco de leite). Faça uma bola, tape e leve ao frigorífico durante 30 minutos. Unte uma forma de tarte com fundo amovível com manteiga e forre o fundo com a massa. Tape o fundo com papel de alumínio e por cima coloque peso (eu coloquei leguminosas), leve ao forno até a massa cozer e dourar. Tire as leguminosas e o papel de alumínio. Deixe arrefecer.

Prepare o recheio: Leve ao lume o leite com a vagem de baunilha aberta ao meio até ferver.
Num tacho junte as gemas com o açúcar e com a farinha, adicione o leite em fio já sem a vagem de baunilha e mexa bem para misturar os ingredientes. Leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar. Ponha por cima da massa da tarte e espere que o creme arrefeça.

Prepare a cobertura: Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem e deixe arrefecer sem solidificar. Junte à gelatina as colheres de sopa de natas e as de geleia. Mexa bem. Lave e escorra os morangos, corte-os em metades e disponha-os sobre o creme da tarte. Regue com o preparado da gelatina e leve ao frigorífico até a gelatina solidificar.

Esta tarte é um pouco trabalhosa, mas garanto-vos que vale bem o esforço porque é uma delícia.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Lombinhos de porco com ervas enrolados em presunto



Por estes dias comprei uns lombinhos de porco, que é uma carne que gosto muito por ser mais tenra que o lombo e mais rápida de preparar também. Não sabia era muito bem como os havia de cozinhar e então decidi misturar alguns truques que vi numas revistas e juntei também um toque pessoal. O resultado foi muito bom, ficaram muito aromáticos e super tenrinhos. A repetir!

Ingredientes:
2 lombinhos de porco
6 fatias de presunto
salsa, coentros e alecrim
manteiga
sal e pimenta q.b.
sumo de 1 limão
3 dentes de alho
1 cebola
azeite q.b.
1dl de vinho branco

Preparação:
Tempere os lombinhos de porco com sal, pimenta, os dentes de alho picados e regue com o sumo de limão. Deixe marinar durante pelo menos 1 hora. Pique as ervas finamente.
Retire a carne da marinada e reserve o líquido. Barre os lombinos dum lado e do outro com manteiga e sobreponha cada um em cima de três fatias de presunto. Ponha as ervas picadas por cima dos lombinhos e enrole o presunto por cima dos mesmos.
Pique a cebola e coloque-a num tabuleiro de forno, por cima ponha os lombinhos, regue com azeite, com o vinho branco e com o líquido da marinada. Leve ao forno a assar durante mais ou menos 1 hora. Enfeite com um ramo de salsa.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Bolo de iogurte com frutos vermelhos



Ingredientes:
4 ovos
350g de açúcar
300g de farinha
1 c. sobremesa de fermento em pó
1 iogurte natural
200g de frutos vermelhos congelados
1dl de óleo

Para a Glace:
60g de açúcar em pó
1 clara
sumo de limão

Preparação:
Numa tigela bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura fofa e esbranquiçada. Adicione o iogurte e o óleo, bata mais um pouco, junte a farinha e o fermento e continue a bater até ficar uma massa homogénea. Verta metade da massa numa forma quadrada previamente untada e forrada a papel vegetal, por cima disponha os frutos vermelhos e cubra com a restante massa. Leve ao forno moderado a cozer durante mais ou menos 1 hora. Verifique a cozedura, desenforme e deixe arrefecer.
Prepare a glace, batendo a clara com o açúcar em pó, adicione algumas gotas de sumo de limão e bata muito bem até ficar brilhante. Ponha sobre o bolo e espere que seque.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Miminho

Tive uma surpresa muitíssimo agradável ao ser nomeada pela Framboesa e pela Risonha com o prémio "Este blog não me sai da cabeça". Obrigado meninas por esta nomeação.
Framboesa, fiquei muito feliz por saber que visitas aqui o meu cantinho e que apesar de não comentares estás sempre presente.

Aquele blog é do tipo que, apesar da sua vida corrida, com milhões de relatórios para entregar, clientes pra recepcionar, patrão te enchendo a paciência, você não pode deixar de dar uma espreitadela para conferir as novidades?É aquele blog que você lê todo o santo dia, mesmo que não haja novidades?Aquele tipo que, no trabalho, ou numa caminhada, ou num churrasco entre amigos, você não vê a hora de aceder à Internet para dar uma olhadinha?Enfim... para resumir... é aquele blog que não te sai da cabeça???Presenteie, então, o autor desse blog com esse selo.
Esta parte é sempre díficil porque eu visito tantos blogs dos quais gosto mas como tenho que escolher, aqui ficam algumas nomeações:







Bolos secos com frutas cristalizadas


Esta receita foi-me dada pela minha cunhada S. e é uma receitinha muito fácil de fazer e os bolos ficam deliciosos, são óptimos para acompanhar um chá ou um café.

Ingredientes:
2 ovos
450g de farinha
200g de açúcar
120g de manteiga derretida
raspa de 1 limão
2 c. sopa de leite
1 c. chá de fermento em pó
100g de frutas cristalizadas picadas

Preparação:
Numa tigela junte todos os ingredientes menos as frutas cristalizadas. Amasse muito bem de modo a ligar os ingredientes, só depois é que se juntam as frutas. Amasse mais um pouco e forme uma bola. Molde bolos do feitio de uma bolinha, ponha num tabuleiro forrado a papel vegetal, pincele com ovo batido e leve ao forno a cozer durante mais ou menos 20 minutos.
Super simples de fazer e deliciosos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Crepes recheados com tomate e coentros



Adoro crepes, sejam eles doces ou salgados. Os crepes são ideais para um saboroso lanche ou para uma refeição ligeira.
Ontem para o almoço procurava uma refeição ligeira mas que me enchesse as "medidas", por isso decidi fazer crepes recheados. Para quem gostar tanto de molho de tomate como eu gosto, vai adorar estes crepes. A repetir!

Ingredientes:
massa:
2 ovos
150g de farinha
2dl de leite
8 c. sopa de água fria
1 c. sopa de azeite
sal q.b.

Recheio:
2 cebolas médias picadas finamente
2 tomates médios limpos e picados
6 c. sopa de polpa de tomate
1 ramo de coentros picados
sal q.b e molho tabasco

Preparação:
Junte os ovos com a farinha, o leite, a água, o azeite e tempere de sal. Misture bem e deixe repousar durante 1 hora em temperatura ambiente.
Prepare o recheio, levando as cebolas a alourar num pouco de azeite. Junte os tomates, a polpa, os coentros, tempere de sal e deite algumas gotas de molho tabasco. Mexa bem, retire do lume e reserve.
Frite a massa dos crepes numa frigideira untada com óleo. Mantenha os crepes quentes até terminar de cozinhar a massa. Recheie os crepes com a mistura do tomate, dobre e decore com folhas de coentro.

Miminho

A querida Winnie atribuiu-me este prémio:


1 - Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons. Entende-se como "bom" os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários;

2 - Só se recebeu o "É um blog muito bom sim senhora", deve escrever um post incluindo:
.a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog;
.a tag do prémio;
.as regras;
.e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio;

3 - Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.


Agora tenho que nomear sete blogs que considere bons, como já muitos foram escolhidos vou escolher estes:
Winnie obrigada pelo prémio, é sempre bom sermos reconhecidos :-)

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Bolo colorido



Já repararam que ando um bocadinho gulosa???!! Hehe!!! Só tenho postado receitas doces...
Este bolo foi feito na sequência de um pedido especial que o meu afilhado me fez e como são crianças não se pode recusar o pedido delas, não é verdade? :-D
Este bolo é muito engraçado para as crianças por causa do colorido e aproveitei que tinha aqui os confeitos que a minha querida Taty me enviou e coloquei por cima para dar outra graça. Bem, nem imaginam como ele adorou!! Era só a tirar as bolinhas de cima do bolo com aqueles dedinhos pequeninos...

Ingredientes:
5 ovos
300g de açúcar
270g de farinha
250g de manteiga amolecida
80g de chocolate em pó
1 c. sopa de fermento em pó
2 c. sopa de corante alimentar vermelho

Cobertura:
2,5 dl de leite
2 c. sobremesa de farinha maisena
1 gema de ovo
1 tablete de chocolate branco
aroma de baunilha
confeitos

Preparação:
Numa tigela bata a manteiga como açúcar até obter um creme liso, junte as gemas e bata mais um pouco. Adicione depois a farinha alternando com as claras previamente batidas em castelo. Divida a massa em três partes iguais ou quase iguais. Deite uma parte da massa numa forma redonda previamente forrada a papel vegetal. À outra parte da massa, junte o chocolate e misture bem. Deite sobre a massa que está na forma. À terceira parte da massa, junte o corante mexendo bem. Coloque sobre as outras massas que já estão na forma e leve ao lume moderado durante mais ou menos 40 minutos. Retire, desenforme e deixe arrefecer.
Prepare a cobertura: Num tacho misture a gema com a farinha maisena, o leite e 1 gota de aroma de baunilha. Leve ao lume mexendo sempre até engrossar. Retire e adicione o chocolate partido em pedaços, mexa bem para que o chocolate derreta e se envolva bem no preparado.
Verta sobre o bolo e enfeite a gosto. Eu usei os confeitos e também polvilhei com coco ralado.

Aproveito para partilhar com vocês que a minha querida amiga Raquel do blog Atelier da Casaleira me convidou para ser madrinha do blog dela. A Raquel de quem eu tenho o privilégio de ser amiga não só através do nossos blogs, nas sim da nossa vida pessoal, amiga com quem eu compartilho tanta coisa da minha vida... Obrigada pelo convite!!
Mais tarde postarei aqui o resultado da troca dos miminhos feitos entre madrinha e afilhada para que vocês vejam.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Travesseiros de fruta



Ingredientes:
400g de massa folhada
para o recheio:
2 ovos
90g de açúcar
1 c. sopa de farinha
2,5dl de leite
aroma de baunilha
Fruta:
eu usei 1 maçã, 1 pêra e 5 c. sopa de frutos silvestres que comprei congelados, mas pode usar com a fruta que mais lhe agradar.
açúcar em pó q.b.

Preparação:
Faça o recheio: Leve o leite ao lume com 1 gota de aroma de baunilha até ferver. Num tacho, junte os ovos com o açúcar e com a farinha e verta o leite em fio e mexendo sempre. Leve ao lume até engrossar. Retire e deixe arrefecer.
Estenda a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada, até obter uma espessura fina. Com a ajuda de um cortador de massas ou com uma faca, corte pequenos rectângulos.
Descasque a maçã e a pêra e corte-as em meia luas pequenas.
Ponha um pouco do creme em cima da massa e cubra com a fruta. Polvilhe com açúcar em pó e feche de modo a obter a forma de um travesseiro. Para unir as extremidades use um pouco de água.
Pincele com ovo batido e leve ao forno num tabuleiro forrado a papel vegetal durante mais ou menos 30 minutos. Deixe arrefecer um pouco e polvilhe com bastante açúcar em pó.

Apesar de darem um pouco de trabalho, estes folhadinhos são deliciosos. Gostei particularmente dos de frutos silvestres pelo molho que formaram.

E como hoje é dia dos namorados não podia deixar de vos desejar um dia pleno de amor!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Batatas assadas com ervas aromáticas


Ingredientes:
600g de batatas pequenas
3 c. sopa de azeite
2 dentes de alho grandes ralados
1 ramo de alecrim
1 ramo de tomilho
1 ramo de salsa
1 c. sopa de cebolinho picado
1 c. sobremesa de pimentão doce
1 chávena de chá de água
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Descasque as batatas e ponha num tabuleiro de forno. Regue-as com o azeite e junte todos os outros ingredientes, sendo a água a última coisa. Misture bem de maneira a envolver todos os temperos. Leve ao forno moderado durante cerca de 1 hora. Sirva a acompanhar carne assada ou estufada.
É super fácil de fazer e ficam uma delícia.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mousse de abacate e canela



Foto dos abacates que usei

Abacate: o fruto incompreendido!!
Na semana passada foi-me oferecido por um senhor amigo do meu namorado, uns quantos abacates de uma àrvore que ele tem no quintal. Fiquei entusiasmada para experimentar pois nunca sequer tinha provado e sinceramente sempre foi um daqueles frutos que nunca me desperdou a atenção.
Decidida a dismitificar o dito cujo, procurei por uma receita que me agradasse e pus mãos à obra. Encontrei esta receita de mousse numa revista recente da Teleculinária e decidi experimentar.
Simplesmente adorei!!! Ficou com um sabor super especial e o toque da canela só melhorou.
O fruto que até hoje era um bicho de sete cabeças para mim, agora deixou de o ser. A repetir esta receita e a dedicar-me a procurar mais com o dito cujo...

Ingredientes:
2 abacates maduros
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas (2dl)
sumo de 1 limão
5 folhas de gelatina
1 c. chá de canela em pó

Preparação:
Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Bata as natas até ficarem espessas e guarde-as no frio. Deite o leite condensado para uma tigela e junte a gelatina previamente escorrida e derretida no microondas com um pouco de água. Mexa bem e misture a canela.
Descasque os abacates, corte-os ao meio, retire-lhes o caroço, junte-lhes o sumo de limão e reduza a puré. Adicione à mistura do leite condensado. Por fim junte as natas e misture delicadamente. Deite numa taça e leve ao frigorífico até ao momento de servir.

Desafio: "A minha é maior que a tua"

Mais um desafio lançado pela querida Winnie que consiste basicamente em mostrar todas as revistas/livros/receitas da nossa "biblioteca culinária".
Aqui estão:

Livros da activa:

Dossiers

Revistas Lusitana

Mais livros da Activa

Revistas Teleculinária

Livros de receitas

Outras revistas

Mais livros

Mais livros...

e mais livros da Activa...

Depois ainda há todas aquelas receitas que estão em folhas papel e as que estão guardadas em ficheiros no computador.

Agora passo o desafio a:

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Bolo de sementes de papoila com molho de morangos



Na continuação da saga das sementes de papoila, apresento-vos aqui outra sugestão para as usar. A receita deste bolo já a faço à algum tempo e é um bolo que sai sempre bem, fica enorme e super fofinho e decidi ver como ficava com as ditas cujas. Adorei o resultado final porque ficou exactamente como sempre, mas as sementes vieram dar um toque especial.
Neste bolo costumo pôr sempre uma calda de morango tanto antes da sua cozedura como no final e decidi não alterar esse pormenor. O resultado foi um bolo maravilhoso.Na minha opinião as sementes de papoila conjugaram muito bem com o morango e ficou uma delícia.
Alguém quer provar???

Ingredientes:
calda de morango:
300g de morangos
300g de açúcar
1 dl de água

bolo:
8 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
3 chávenas de chá de farinha
1 chávena de chá de leite
sumo e raspa de 1 limão
3 c. sopa de sementes de papoila

Preparação:
Faça a calda de morangos, levando ao lume todos os ingredientes durante 15 minutos mexendo de vez em quando. Retire e triture com a varinha mágica. Passe por um passador de rede e reserve.
Faça o bolo, batendo as gemas com o açúcar até obter um preparado homogéneo. Bata as claras. Junte ao preparado das gemas, o sumo e a raspa do limão, as sementes de papoila e o leite. Adicione a farinha mexendo bem e por último junte as claras envolvendo apenas.
Deite a massa numa forma grande de buraco previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Por cima da massa ponha metade da calda de morango, fazendo movimentos circulares de modo a cobrir toda a superfície (não se preocupe se entrar para dentro da massa, é mesmo assim). Leve a cozer em forno moderado. Este bolo demora algum tempo a cozer.
No fim de cozido, espere que arrefeça totalmente para poder desenformar. Estando desenformado ponha por cima a restante calda de morango.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Pescada no forno com broa


Que tal uma receitinha de peixe, simples, rápida e deliciosa?
Pescada é um peixe que combina muito bem com vários ingredientes e que fica deliciosa feita de qualquer maneira. Ontem para o jantar estava a apetecer-me uma refeição leve e simples de fazer, tinha aqui pescada e um resto de broa de milho e então lembrei-me de fazer esta receita que é super simples e que fica pronta num instantinho... puf! já está...

Ingredientes:
4 postas de pescada fininhas (convém serem mesmo fininhas)
3 fatias de broa de milho
tiras de pimento verde e vermelho
1 cebola finamente picada
1 limão
1 dl de azeite
1 ramo de coentros
alho em pó
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Tempere a pescada, congelada, com sal, pimenta, alho em pó, raspa de limão e o sumo do mesmo. Deixe a marinar até que a pescada descongele.
No fundo de um tabuleiro de forno, deite os pimentos cortados em pedaços pequenos e a cebola. À parte, esfarele a broa de milho e passe a pescada pela mesma. Coloque o peixe sobre a mistura do tabuleiro e espalhe por cima a restante broa. Adicione o azeite ao líquido onde o peixe marinou, assim como os coentros picados e bata vigorosamente. Deite no tabuleiro e leve a assar em forno moderado durante 30 minutos e pronto já está!
Acompanhado com arroz branco, uma delícia!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Biscoitos de chocolate



Normalmente não sou muito de aventurar nesta coisa dos biscoitos e das bolachas, não é que eu não goste até pelo contrário, mas as vezes que fiz nem sempre correu bem. A minha melhor experiência nesta aventura dos biscoitos foi numa vez que fiz "esquecidos" e que ficaram deliciosos. Nessa altura ainda nem sequer tinha blog para poder partilhar a receita com vocês. Ontem deu-me vontade de comer assim uma coisa gulosa mas não me estava a apetecer fazer bolos e então vi esta receita de biscoitos numa revista da Teleculinária que comprei recentemente e decidi pôr mãos à obra sem medos :-) E não é que até ficaram bem bonitinhos??

Ingredientes:
4 ovos
250g de açúcar
175g de farinha
125g de chocolate em pó

Preparação:
Forre o fundo de um tabuleiro de forno com papel vegetal. Numa tigela bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Misture-lhe depois a farinha e o chocolate, sem bater apenas envolvendo.
Deite colheradas de massa no tabuleiro deixando algum espaço entre elas para que depois não colem, polvilhe com açúcar e leve ao forno moderado a cozer durante mais ou menos 15 minutos. Estando cozidos, retire do forno e descole-os de imediato do papel vegetal.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Atum assado no forno


2 postas de atum fresco
500g de batatas pequenas
2 tomates maduros
2 cebolas
2 dentes de alho
200g de miolo de camarão
4 c. sopa de azeite
2 c. sopa de manteiga
1 dl de leite
pão ralado q.b.
1 ramo de salsa
sumo de 1 limão
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Tempere o atum com sal, pimenta, os dentes de alho picados e o sumo de limão. Deixe repousar durante 1 hora.
Descasque as cebolas e corte-as em rodelas. Lave os tomates e corte-os em pedaços. Num tabuleiro de forno disponha as cebolas em camadas, coloque por cima o tomate e depois o atum. Regue com o leite e disponha a manteiga em pedaços por cima. Descasque as batatas e junte-as ao peixe assim como o miolo de camarão. Junte o azeite, a salsa picada e polvilhe toda a superfície com pão ralado. Leve ao forno durante 45 minutos.

Uma receita rápida, fácil e super saborosa. Ficou com um molhinho delicioso e cá em casa adorámos!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Chegou meu miminho!!





Vejam só quanta coisa linda eu recebi da Tatiana vinda directamente do Brasil!
Graças a este mundo maravilhoso da blogosfera temos a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e super carinhosas, foi através desta coisa dos blogs que conheci a Taty e instantâneamente demo-nos bem, começámos a trocar mails e a falar e então ela decidiu-me enviar estas coisas lindas, LINDAS, lindas!!!!
Obrigada mais uma vez pelo carinho :-)
Fazendo a legenda, ela mandou-me:
Acessórios para eu ficar Made in Brasil rsrs
Rosquinhas de Nata e confeites feitos por ela
Leite condensado achocolatado
Guardanapos lindos, caixinha de fósforos
Castanha do Pará
Café brasileiríssimo
Chapéu lindo e super elegante feito pela talentosa mãe da Tatiana lá do Fino Feltro

Desafio

Aceitando o desafio da winniepetiscos vou aqui dizer algumas coisas estranhas q.b. que tenho por hábito fazer:
  • Não corto as unhas aos domingos.
  • Tenho o péssimo hábito de chamar parva(o) e estúpida(o) às pessoas de quem gosto.
  • Colecciono amostras de perfumes daquelas mesmo pequeninas que só atrapalham mas que não sou capaz de mandar fora.
  • Assim que chego a casa tenho logo que apanhar o cabelo, não sou mesmo capaz de andar de cabelo solto em casa.
  • Não gosto de ver nada torto nem fora do sítio, tem que estar tudo muito organizadinho.
Agora passo a brincadeira para 5 amigas para que elas tenham oportunidade de contar coisas estranhas que têm por hábito fazer
Taty do Chocotaty
Cris do Mix de Sabores
Miss Slim do Receitas Light
Suzana do Gourmets Amadores
Migas do Migas com Gindungo