quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ponche de morangos e rosas



Com esta bebida surpreendentemente refrescante, vou participar no Desafio: Chá da tarde da Leila e da Cris. Quando a Leila falou neste desafio no blog dela eu fiquei logo com vontade de participar pois achei o conceito em si muito engraçado mas a minha dificuldade estava em escolher a bebida com que participar. Essa dificuldade acabou quando na semana passada tive que pensar em preparar uma bebida para servir numa festa de fim de tarde e com o calor que tem feito o que apetecia mesmo era uma bebida que fosse fresca e saborosa. Inventando um pouco e imaginando muito, saiu-me este ponche. Fiquei surpreendida pois é muito agradável e fez bastante sucesso pela sua apresentação bonita.
O desafio da Leila e da Cris consistia no seguinte: "criar uma qualquer receita de bebida quente ou fria, com frutas, ervas, leite, chocolate, etc. Enfim, bebidas que possam ser oferecidas num chá da tarde, contando que não sejam alcoólicas."


Ingredientes:
1 pacote de preparado de sumo de morango em pó (usei da tang)
1 pacote de preparado de sumo de maçã em pó (usei da tang)
2 c. de chá de essência de rosas
1 garrafa de água mineral com gás (25cl)
2 garrafas e meia de água sem gás (usei a garrafa vazia para medir)
200g de morangos cortados em pedaços
cubos de gelo q.b.
pétalas de rosa para enfeitar a mesa

Preparação:
Despeje o conteúdo dos pacotes de sumo numa taça larga e funda, adequada para ponche. Deite por cima a água com gás e as medidas de água sem gás. Mexa bem. Aromatize com a essência de rosas. Leve ao frigorífico para refrescar, durante 1 a 2 horas. Na altura de servir, coloque os morangos na taça assim como alguns cubos de gelo. Sirva.

28 comentários:

PimientayChocolate disse...

Hola Filipa, que cocktail! muy rico, refrescante y super original, la presentacion esta estupenda!
un beso, daniela

Unknown disse...

achei este ponche bem original!

Isabel (pipoka) disse...

Belíssima foto e apresentação.

bjs

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

Parece tão gostoso!

risonha disse...

mas que receita tão original.
consegues sempre surpreender-nos.

Dona Lili disse...

Oi Filipa!
Ummm seu blog está uma delícia!

Você está de parabéns!!!

Aproveita e dá uma passadinha no meu blog.

http://blocodereceitas.blogspot.com/

Espero que goste.

Abraço,Lízia

anna disse...

Acho esta bebida extraordinária... nem consigo imaginar o seu sabor, mas gostava mesmo de a provar!
Beijinhos grandes.

Paula disse...

original sem dúvida...
deve ser uma delícia!
bjs fofos

Leila disse...

Filipa, está uma graca o teu ponche. Linda apresentacao.
beijinhos e obrigado pela participacao.

Sylvia disse...

Interesante este ponche. deve ter ficado bom
Beijos

Luciana Macêdo disse...

Você preparou Ponche e eu Sangria, fizemos uma bela dupla.
Original sua idéia e me parece bem refrescante.
Bjs!

Natália Eleutério disse...

Deliciosa de bebida e bela conjugação de ingredientes,bjs

Cris disse...

Lindo, muito lindo!!! Parabéns e obrigada pela participação. Bjs!

Claudia Lima disse...

Filipa ficou lindo! Morangos são o meu fraco...
Esta essência de rosas é uma inovação para mim. Nunca tive a oportunidade de ver de perto, embora já tenha ouvido falar.
Bela contribuição!
Bjs :)

GreyScale disse...

ESte ponche é realmente uma bebida diferente e colorida até para servir numa festa de aniversário!

Vina disse...

Que bebida maravilhosa! Bem original e tão delicada e elegante! diz-me só uma coisa: onde posso comprar a essência de rosas? É fácil de encontrar? Beijinhos grandes!

Marcos disse...

Filipa está lindo!!!Tu és tramada fazes cada uma...amei um abraço Marcos:*))

Emília disse...

Oi Filipa! Ficou lindo lindo lindo, a cor é maravilhosa!!Beijinhos

edinha disse...

Um ponche bem original e com um visual bem bonito
Beijinho

Mónica Pinto disse...

Que foto linda Filipa e a cor do ponche é fantástica.
Beijinhos

Vitor disse...

Filipa sou acabadinho de sair da forja como se diz na minha terra!!!Estou fazendo umas visitinhas por estes lados...o teu cantinho é uma maravilha!!!Um abraço Vitor:-))

Ziza disse...

Puxa Filipa, sempre tu para nos surpreender com essas maravilhas de puro bom gosto e criatividade.

Rose Oliveira disse...

Que belo ponche e com certeza deve ter ficado uma delícia, assim vc nos mata de vontade...

Anónimo disse...

Oi. Essa foto é sua?
é linda...
bjos

Simone Izumi disse...

Filipa....hey, adoro o seu nome!
Isso não é uma bebida...e sim uma pintura para os meus olhos!Lindoo...
bjs

Margarida disse...

É execelente quando da nossa imaginação resultam coisas agradáveis à vista e ao paladar! execelente Filipa! Bjo

Cláudia disse...

Arrasou. Linda apresentação, original e totalmente inusitado!

bjs