Na continuação da saga das sementes de papoila, apresento-vos aqui outra sugestão para as usar. A receita deste bolo já a faço à algum tempo e é um bolo que sai sempre bem, fica enorme e super fofinho e decidi ver como ficava com as ditas cujas. Adorei o resultado final porque ficou exactamente como sempre, mas as sementes vieram dar um toque especial.
Neste bolo costumo pôr sempre uma calda de morango tanto antes da sua cozedura como no final e decidi não alterar esse pormenor. O resultado foi um bolo maravilhoso.Na minha opinião as sementes de papoila conjugaram muito bem com o morango e ficou uma delícia.
Alguém quer provar???
Ingredientes:
calda de morango:
300g de morangos
300g de açúcar
1 dl de água
bolo:
8 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
3 chávenas de chá de farinha
1 chávena de chá de leite
sumo e raspa de 1 limão
3 c. sopa de sementes de papoila
Preparação:
Faça a calda de morangos, levando ao lume todos os ingredientes durante 15 minutos mexendo de vez em quando. Retire e triture com a varinha mágica. Passe por um passador de rede e reserve.
Faça o bolo, batendo as gemas com o açúcar até obter um preparado homogéneo. Bata as claras. Junte ao preparado das gemas, o sumo e a raspa do limão, as sementes de papoila e o leite. Adicione a farinha mexendo bem e por último junte as claras envolvendo apenas.
Deite a massa numa forma grande de buraco previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Por cima da massa ponha metade da calda de morango, fazendo movimentos circulares de modo a cobrir toda a superfície (não se preocupe se entrar para dentro da massa, é mesmo assim). Leve a cozer em forno moderado. Este bolo demora algum tempo a cozer.
No fim de cozido, espere que arrefeça totalmente para poder desenformar. Estando desenformado ponha por cima a restante calda de morango.
16 comentários:
Ficou muito bonito Filipa, espero que tenha ficado gostoso...
Beijos
Este é daqueles que já me conquistou, só de ler a receita e ver a foto...
Sorte que ainda tenho sementes de papoila!
Jocas.
Esse bolo ficou lindo.
Lancei-te um desafio por favor vai ao meu blog ver.
hum.. com essa calda deve ficar maravilhoso :-)
Nham...nham...quanta gostosura!E com as sementinhas ficou saudável.
abçs
Vocês me deicham intrigada com tanta semente de papoila será que tenho que também procurar as ditas cujas gustei muito do bolo um beijo. Natércia...
Adoro sementes de papoula, esse seu bolo me deixou com fome logo cedo. Menina má :) Nao tenho sequer um moranguinho para fazer....
Beijinhos
Essa é a receita tentação!!! Como resistir???
Filipa, o bolo ficou lindo! Gosto muito de sementes de papoula. Depois de ver as tuas fotos, preeciso arrumar um docinho para comer... ;) Bj
decididamente as sementes de papoila estão na moda.. e este teu bolo, com a calda antes de ir ao forno e depois de desenformar, está um verdadeiro espectáculo
parabéns filipa, o teu blog está melhor a cada dia que passa.
Eu nunca fiz nada com semente de papoila, esse seu bolinho ficou com uma aparencia excelente!
Beijinhos e �tima semana!
que delicia receita anotada...beijinhos doces
Adoro um bolinho com as sementinhas! Hummmm, que dlícia!
Beijinhos,
Esse bolo está com uma carinah tão linda!
Acredito que as sementes só o melhoraram.
Beijocas
Oi, Linda :)
Parce que é desta que consigo comentar, não sei o que se passou, deve ter sido o browser...
Este bolinho, já está na minha lista de experiências :)
Sementes é comigo mesmo - Adorei :)
Bjocas:)
Que bolo lindo! Adoro sementes de papoila :)
Enviar um comentário